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PROCURA-SE: Facilitador de Cursos Gerenciais (MEI)


Para desenvolver/aplicar Programas de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento profissional, Cursos Técnicos e Especiais, na área de Administração, Marketing de Varejo e Gestão de Pessoas, com Graduação em Administração e/ou Psicologia, com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas e/ou Marketing; COM ou SEM Experiência em Operação de Varejo e como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.

O Profissional deverá compor o Quadro Societário (Opcional) da integrum Consultoria, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos da sua área de atuação. 

Oferecemos Curso de Formação e Treinamento, Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.

Empreendedor; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.

Interessados deverão enviar Currículo para sousa.vital@gmail.com e destacar no assunto a área de atuação: FACILITADOR GERENCIAL

Maiores informações com:


Vital Sousa
integrum Consultoria
+81 9 9851.6174 / 9 9201.1281

Os Mais Lidos Da Semana!

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma estória: o ano só começa depois do Carnaval. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise?

A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami. Todos os indicativos apontam que estamos, realmente, em crise. No Varejo, está o front da grande batalha pela manutenção do poder aquisitivo dos co…

Guia Melhores Práticas - Supermercados - Borbão Supermercado

Para começo de conversa, tenho a grata satisfação de dizer que o Ponto de Vendas, que provocou a situação que originou este texto, está localizado em uma Cidade do meu Estado Natal – na Cidade Natal seria querer demais, abusar da sorte. A Cidade chama-se Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 100 km de Recife, com acesso pela BR 408. O Ponto de Vendas chama-se "BorbãoSupermercado". De propriedade do Varejista Alexandre, uma ‘cabeça’, difícil de ser encontrada, no segmento de Varejo Alimentar de Pequeno / Médio porte – o chamado Varejo de Vizinhança.
Identificada a Cidade e o Ponto de Vendas, identifiquemos a situação:
Visitando pontos de venda da Cidade para posicionar-me com relação a uma parceria com o CDL local, me deparo com um estacionamento muito bem organizado – que, inicialmente, identifico ser de um banco – observando mais atentamente vejo um funcionário recolhendo carrinhos de compras e recolhendo papéis jogados no chão (Detalhe 001). Identifico a loja …

Vendas 3-D

A formulação do Processo de Vendas 3-D possibilita uma abordagem única, a cada interação Vendedor <-> Cliente, Diariamente, Demonstrável me Diferente.
Segundo Kotler, Marketing é entender e atender os Clientes. Vamos ampliar este conceito para incluir um elemento essencial: a necessidade. Temos, então, que Marketing é entender e atender as necessidades dos Clientes. Mas isso, ainda, é insuficiente para delimitar a complexidade das atividades que denominamos de Marketing, entre elas o Processo de Vendas. Sim, Processo, porque vender é muito mais que uma simples atividade, principalmente, quando pretendemos vender qualquer coisa. Aliás, este é, na maioria das vezes, o argumento utilizado por todos que se consideram experts em Vendas. Não vamos, aqui, discutir as qualificações de nenhum Vendedor, então vamos voltar ao conceito de Marketing, incluindo outro elemento para facilitar as coisas: a expectativa.
No novo conceito temos que: Marketing é entender e atender as necessidades e ex…