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integrum 10 Anos


Em João Pessoa, Jampa para os íntimos, onde morei por algum tempo e desenvolvi parte de minha experiência em Marketing e Vendas, aprendi uma expressão, usada para descrever algo bom, que uso no título desta postagem: 10 Anos... Tudo que é bom em Jampa, é "10 Anos"! Modéstia às favas, estou a usá-la para definir nossa trajetória e nosso atual status de evolução.


Em 2.017 a integrum Consultoria completou 10 Anos de existência: 3.653 dias de evolução; 3.653 oportunidades de reafirmarmos nossa Missão e nossos Valores. 

Evoluímos para continuar implantando Soluções e nossos clientes colhendo Resultados! Nesses 10 Anos consolidamos a Gestão Integrada de Marketing e a Estratégia dos 4 Fatores: frutos de nossa vivência de 30 anos no Varejo;

Aos nossos Amigos, Clientes, Parceiros e todos que, de alguma forma, contribuíram com nossa evolução, nossos sinceros agradecimentos;

Em especial, queremos agradecer a Mauro Ramos, Adriano Rocha, Gustavo Sobreira, José Mourão, Manoel Lucelano e Neto Nicolau (J N Teixeira - Casa Primor); parceiros decisivos nessa trajetória;

São tantos agradecimentos a serem feitos, que agradecemos em texto, áudio e visual para registrar de forma inequívoca, a quem interessar possa, o nosso MUITO OBRIGADO, MERCI BEAUCOUP, MUCHAS GRACIAS, THANKS A LOT... Vamos ao Vídeo!!!


Em 2.018, para comemorarmos esses 10 Anos, vamos realizar o Rally M+is – Transnordestina: uma operação de Trade Marketing para colocar “nos trilhos” pontos de vendas do Varejo Alimentar nos Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte;

Conheça os detalhes desta operação no Portal SOU Varejista.com.br >>> goo.gl/4qB35H

FATURE COM ESTA IDEIA, VISTA A NOSSA CAMISA E VAMOS VIAJAR... JUNTOS!!! MUITO OBRIGADO! NOS VEMOS NO RALLY!!!

Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma estória: o ano só começa depois do Carnaval. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise?

A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami. Todos os indicativos apontam que estamos, realmente, em crise. No Varejo, está o front da grande batalha pela manutenção do poder aquisitivo dos co…

Guia Melhores Práticas - Supermercados - Borbão Supermercado

Para começo de conversa, tenho a grata satisfação de dizer que o Ponto de Vendas, que provocou a situação que originou este texto, está localizado em uma Cidade do meu Estado Natal – na Cidade Natal seria querer demais, abusar da sorte. A Cidade chama-se Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 100 km de Recife, com acesso pela BR 408. O Ponto de Vendas chama-se "BorbãoSupermercado". De propriedade do Varejista Alexandre, uma ‘cabeça’, difícil de ser encontrada, no segmento de Varejo Alimentar de Pequeno / Médio porte – o chamado Varejo de Vizinhança.
Identificada a Cidade e o Ponto de Vendas, identifiquemos a situação:
Visitando pontos de venda da Cidade para posicionar-me com relação a uma parceria com o CDL local, me deparo com um estacionamento muito bem organizado – que, inicialmente, identifico ser de um banco – observando mais atentamente vejo um funcionário recolhendo carrinhos de compras e recolhendo papéis jogados no chão (Detalhe 001). Identifico a loja …

Vendas 3-D

A formulação do Processo de Vendas 3-D possibilita uma abordagem única, a cada interação Vendedor <-> Cliente, Diariamente, Demonstrável me Diferente.
Segundo Kotler, Marketing é entender e atender os Clientes. Vamos ampliar este conceito para incluir um elemento essencial: a necessidade. Temos, então, que Marketing é entender e atender as necessidades dos Clientes. Mas isso, ainda, é insuficiente para delimitar a complexidade das atividades que denominamos de Marketing, entre elas o Processo de Vendas. Sim, Processo, porque vender é muito mais que uma simples atividade, principalmente, quando pretendemos vender qualquer coisa. Aliás, este é, na maioria das vezes, o argumento utilizado por todos que se consideram experts em Vendas. Não vamos, aqui, discutir as qualificações de nenhum Vendedor, então vamos voltar ao conceito de Marketing, incluindo outro elemento para facilitar as coisas: a expectativa.
No novo conceito temos que: Marketing é entender e atender as necessidades e ex…