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Histórico


"Nós implantamos Soluções, clientes colhem Resultados".




Guia Acessível - Comércio & Turismo

Ampliando as atividades do Projeto iMOB, criamos o GUIA ACESSÍVEL - Comércio & Turismo. Um mapeamento infográfico dos Pontos de Vendas (Produtos e Serviços), Equipamentos Públicos e Pontos Turísticos das Cidades onde realizamos e pretendemos implantar as atividades do Projeto iMOB - Acessibilidade Indo e Vindo.
No GUIA ACESSÍVEL os Consumidores poderão obter informações sobre os Pontos de Vendas que respeitam a Diversidade Humana e possuem  algum tipo de Acessibilidade para Pessoas com  Deficiência e Mobilidade  Reduzida. Inicialmente estaremos incluindo Pontos de Vendas e Equipamentos Públicos e Privados de Uso Público, nas Cidades de Surubim, Limoeiro, Carpina, Nazaré da Mata, Timbaúba, Macaparana e Vitória de Santo Antão.

Serviços:
- Mapeamento Infográfico (Imagem + Texto) dos Equipamentos de Acessibilidade,

- Orientação para Melhorias / Implantação de Equipamentos de Acessibilidade,
- Orientações para o Atendimento da Diversidade Humana.




Projeto iMOB - Limoeiro (PE)

Com as mesmas premissas do Projeto iniciado em Carpina (PE) iniciamos as Atividades do Projeto iMOB - Limoeiro (PE) com o Patrocínio da CDL - Limoeiro e da Casa Primor, apoio da Trevo Distribuidora, Joaquim Neto Barbosa Advogados Associados, SP Turismo, Motel Alphaville, Organização Contábil João Carlos da Fonseca e da Carvalho e Teixeira Arquitetura, além do Apoio institucional da Câmara de Vereadores de Limoeiro e da Rádio Jornal .


Pelo Apoio das instituições Públicas e do Varejo local o Projeto iMOB - Limoeiro, adquiriu um caráter permanente, com ações de cunho institucional voltadas a:
a) realização de Audiência Pública para Discutir Acessibilidade e Mobilidade Urbana, com vistas a atualização do Código de Obras do Município;
b) requalificação dos equipamentos de Acessibilidade da Câmara Municipal para atender toda a Diversidade Humana;
c) realização da Palestra "Lucro Acessível" que será realizada na nova sede da Câmara de Dirigentes Lojistas que passou por reforma para qualificação do Atendimento à Diversidade com Acessibilidade Total.

Atividades Já realizadas:

Em Dez/15: chegada do Papai Noel Diferente;
Em Jan/16: I Passeio pela Acessibilidade de Limoeiro




Programa iVarejo - Empregabilidade e Empreendedorismo

Com recursos provenientes do Rally M+is - Transamazônica e em parceria com o IAPP - Instituto de Apoio às Políticas Públicas de Carpina (PE) realizamos a qualificação de Jovens Varejistas com a realização de um Processo Seletivo para Encaminhamento ao Emprego, com vaga identificadas no Comércio local, cumprindo assim os objetivos do iVarejo: um Programa de Formação e Qualificação voltado à Empregabilidade e ao Empreendedorismo focados no Varejo de Produtos e Serviços de todos os segmentos. Está formatado para atender Jovens Varejistas (16 - 22 anos), Micro Empreendedores Individuais (MEI's) e Micro Empresários com os seguintes Programas de Formação e Qualificação:
Varejistas de Futuro
Empreender Agora

Para mais informações sobre o Programa iVarejo, visite o Site do Portal SOU Varejista! (www.souvarejista.com.br)






Projeto iMOB - Carpina (PE)

A partir de Jul/15 iniciamos as atividades de Mobilização para o Projeto iMOB - Carpina (PE) com o objetivo de discutir a Acessibilidade no Varejo com extensão para toda a Comunidade pela Transversalidade das Politicas Públicas de Inclusão das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Mobilidade Reduzida (Idosos). realizando as seguintes atividades:

Em Ago-15: I Passeio pela Acessibilidade de Carpina, percorrendo as principais vias publicas para demonstrar a falta de Acessibilidade das Calçadas do Município;
Em Set/15: realizamos a entrega de todos os Recursos arrecadados para o Passeio pela Acessibilidade que foram revertidos para o LIAC - Lar dos Idosos Amor e Caridade;
Em Out/15: Participamos de um Debate sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana, realizado na NAZA FM, mediado pelo Radialista Ramos Silva, com a participação do Presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência do Carpina (PE), Sr. Manassés Lima;
Em Nov/15: realizamos o encerramento do Projeto com a Palestra "LUCRO ACESSÍVEL", realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Carpina (PE), onde discutimos as estratégias para qualificara o Atendimento à Diversidade Humano no Varejo de Produtos e Serviços.



Rally M+is - Transamazônica

Para divulgar o Projeto do Portal SOU Varejista! percorremos a BR 230, a famosa Transamazônica, de Cabedelo na Paraíba à Lábrea no Amazonas, viajando de carona com Caminhoneiros, apresentando a Palestras CHA EMPREENDEDOR e ATENDIMENTO É CULTURA além da realização de Mini Consultorias no Varejo das Cidades onde "estacionamos". Mostramos os desafios de empreender no Brasil "viajando" num "Empreendimento Sem Fim", na pior época do ano: o período popularmente chamado de "Inverno Amazônico". Esta jornada será convertida em Livro / Diário de Bordo.

Cruzamos 15 Estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Alagoas), realizando atividades de divulgação, relacionadas ao Portal Sou Varejista! em 32 Cidades, incluindo 4 Capitais, percorrendo mais de 10.000 km.

Para contar esta Jornada, escrevemos o Livro (e-Book) Empreendimento Sem Fim - Diário de um Louco, nele o leitor encontrará a experiência de um viajante para colocar em prática a Dinâmica do CHA Empreendedor - Conhecimento, Habilidades e Ações Afirmativas. Uma Viagem de 10 mil quilômetros, de carona com Caminhoneiros pela BR-230, a famosa Transamazônica, na pior época do ano: o Inverno Amazônico! Uma viagem ao inferno dos Atoleiros Amarelos para descobrir o seu novo Eu Empreendedor!




Pré Temporada do Rally M+is - Transamazônica

A partir de 05-Nov-15, iniciamos a Pré Temporada do Rally M+is - Transamazônica com o Objetivo de promover nosso Projeto de Financiamento Coletivo. Viajamos com as Palestras "C.H.A. Empreendedor" e "Atendimento é Cultura" pela Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco, com atividades realizadas nas Cidades de Carpina, Limoeiro, Passira, Macaparana e Timbaúba. As Palestras foram realizadas com foco no Público Jovem, concluintes do Ensino Médio, para iniciarmos a sua qualificação voltada à Empregabilidade e ao Empreendedorismo. Com Palestras realizadas no EREM João Cavalcanti Petribu e na ETE de Carpina (PE), alcançamos mais de 500 Jovens e Profissionais do Varejo de Produtos e Serviços.



i2 - O Negócio da Hora

[(i + i) = i2] = "I dreamed your dream for you, and now your dream is real" [Dire Straits] 

"Eu sonhei o seu sonho por você e agora o seu sonho é real"... Preferimos reescrever estes versos da seguinte forma: “nós sonhamos o seu sonho COM você e agora o NOSSO sonho é real!”

O i2 - instituto integrum é fruto das experiências de seus fundadores, na área de Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridas no Terceiro Setor e na Cadeia de Suprimento do Varejo, onde observa-se o seguinte binômio: de um lado a notória carência de mão-de-obra qualificada; no outro lado, temos Micros, Pequenos e Médios Empreendedores com dificuldades de gerenciar os seus projetos, formar e desenvolver uma Equipe para colocar em prática os seus negócios de forma sustentável.

Missão: “Promover a Inclusão Social , o Desenvolvimento Sustentável e garantir a Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores .”



Rally M+is - Etapa Nordeste

Em 2.011/2.013, com sua área de atuação ampliada para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, O Rally M+is ultrapassou a marca de 3.500 Operadores de Varejo capacitados / atendidos em todos os segmentos do Varejo.

Esta marca foi alcançada em função da ampliação da área de atuação, e, principalmente, pela diversificação dos Serviços, oferecidos pela integrum Consultoria, que multiplicou sua grade de Capacitações, Palestras e Work Shops, além de oferecer soluções na área de Consultoria de Gestão aliadas às atividades de Desenvolvimento Humano para todos os Segmentos do Varejo.




Jovens Aprendizes

Em Ago-2.011, realizamos em Parceria com a CDL - Santa Quitéria (CE) o Work Shop "Vendas 3.0" com uma importante inovação coerente com nossa proposta de trabalho com Responsabilidade Social.


Neste Evento, iniciamos a inclusão de Jovens Aprendizes, como Participantes Convidados, com o Objetivo de fomentar a formação de Novos Operadores de Varejo. Através de Convênios com Escolas locais, realizamos uma seleção para identificar os primeiros "Varejistas de Futuro". Este trabalho foi a transição entre o Projeto Jovem Capaz e o Programa de Qualificação iVarejo.



Super Forte - Rede de Supermercados

Missão: “Atender as expectativas de seus clientes, através da qualidade na prestação de serviços e do melhor preço, garantindo sua satisfação.”

Neste sentido, entre 2.008 e 2.010, a Super Forte passou por um processo de modernização e profissionalização de sua Estrutura, capitaneada pelo Presidente Adriano Régis Moreira e com a Assessoria da integrum Consultoria e da Gustavo Sobreira Advocacia Empresarial. Destacando-se neste processo a revisão do Estatuto e do seu Regimento Interno para viabilizar a criação da Super Forte Atacadista de Alimentos Ltda. Empresa que funciona como seu Centro de Distribuição (CD), concentrando as operações de abastecimento dos Pontos de Vendas Associados através das Negociações efetuadas pela Rede. Destacando-se, ainda, a Criação do Código de Ética e do Regulamento da Central de Negócios com seus respectivos Conselhos.

O Organograma da Associação Super Forte Rede de Supermercados é composto pela Assembléia Geral, Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Ética e Conselho Comercial. Esta estrutura organizacional garante a efetiva participação de todos os Associados nas decisões da Rede, cumprindo uma das premissas do associativismo: gestão democrática.

A reformulação Estratégica da Super Forte garantiu-lhe o pioneirismo em dois importantes aspectos na construção da Rede: a Identidade Visual (Padronização de Fachadas) e a criação do Centro de Distribuição como entidade jurídica diretamente ligada à Associação pela sua composição societária. Este modelo garantirá a transparência e credibilidade das operações da Super Forte Atacadista para seus Associados e, principalmente, para seus Fornecedores. 

SUPER FORTE EM NÚMEROS
Data da Fundação: 10 de dezembro de 2.005;
Quantidade de Municípios: 03 (Fortaleza, Aquiraz e Itaitinga);
Quantidade de Lojas: 27 Pontos de Vendas;
Média de Clientes por Loja: Não informado;
Ticket Médio: R$. 12,00 (Aproximadamente);
Faturamento: 41,5 Milhões/Ano;
Distribuição de Tablóides (Mês): 160 Mil;
Produtos Marca Própria: Em Desenvolvimento;
Divulgação Televisiva: Campanha de Aniversário – TV Diário;
Clientes Ativos no Cartão Próprio: 8.000;
Número de Colaboradores: 275;
Área de Vendas (m2): 4.690 m2.



Rally M+is - Etapa Ceará

Em 2.008, com esta premissa e patrocinado pela Santa Clara Alimentos, Camil Alimentos e Grupo Gilmar Bezerra (Dupé), percorreu, em sua Primeira Etapa, 25 Municípios da Regiões Norte, Sertão Central e Vale dos Inhamuns, do Estado do Ceará, tendo realizado Eventos de Capacitação nas Cidades de Uruburetama, Sobral e Crateús, totalizando mais de 300 colaboradores capacitados em Atendimento 3-D.

A proposta do Atendimento 3-D é desenvolver nos Operadores uma visão sistêmica do Ponto de Vendas com a utilização de informações dos próprios Pontos de Vendas, levantadas nas atividades práticas. Com esta metodologia, amplia-se o nível de retenção do aprendizado com a aplicação prática dos conceitos de Diferenciação do Atendimento e Fidelização de Clientes que compõem o Atendimento 3-D – Diariamente, Demonstrável e Diferente.

Este Programa está fundamentado no Marketing 3.o que se posiciona para antecipar as crescentes expectativas do "Novo Consumidor", reconhecidamente, com Corpo (Necessidades), Mente (Comportamento) e Alma (Valores), capacitando os Operadores de Varejo para praticar a Excelência no Atendimento, considerando a formulação estratégica da Gestão Integrada de Marketing – GIM, ou seja:

Pessoas = (Competências + Relacionamento + Atitudes)
Produtos = (Características + Vantagens + Benefícios)
PDV = (Exposição + Atendimento + Experimentação)



Jovem Capaz - Razão Social em Ação

O Jovem Capaz foi um Programa de Capacitação destinado a formar Operadores de Loja de Varejo de vários segmentos (Supermercados, Farmácias, Sapatarias, Confecções, etc). A ideia partiu do Sr. Fernando Anailson, proprietário do Hiper Fernando Frutas, em Uruburetama (CE).

Em Parceria com diversos Fornecedores - através de Acordos Comerciais - desenvolvemos a estrutura do Programa com o objetivo de Formar Operadores de Loja de Varejo. Foram Ministrados diversos Cursos - Atendimento ao Cliente, Merchandising no Ponto de Venda, Operador de Caixa - com a participação de mais de 300 Jovens e pequenos empresários do Setor Varejista das Cidades de Uruburetama, Tururu, Itapajé e Itapipoca.



Super Central - Paixão Coletiva

Aqui o binômio [( i + i) = i2] encontrou a Razão e a Paixão pelo que se faz!

Super Central - Um Projeto pensado à 4 Mentes!!!
Adriano Régis – Super Casa Grande (Rede Super Forte)
Helano Rabelo – Mercadinho Santa Ceia (Hiper Rede)
Francisco Queiroz – Mercadinho Arruda e Queiroz (Unimerce)
Vital Sousa – integrum Consultoria

A Super Central não se tratava de mais uma Rede, mas uma Proposta para construir UMA CENTRAL DE NEGÓCIOS DE REDES.

O Princípio básico da Proposta era fortalecer o pequeno e médio varejo através do Associativismo, desta feita, entre Redes já constituídas. A Central de Negócios funcionando como um Órgão Auxiliar das Redes, coerente com o Projeto desenvolvido pela integrum que visava: DESENVOLVER AS LOJAS PARA FORTALECER AS REDES e desta forma fortalecer as negociações a serem desenvolvidas na Central de Negócios.



integrum - Um Conceito "Estranho"

- "Um conceito estranho para uma Consultoria na área de Gestão de Negócios." 

O colega Consultor não faz a menor ideia do quanto ele estava certo ao proferir sua avaliação. "Estranho", Diferente, Inovador, Sonhador... Alguns sinônimos para o que consideramos como Criatividade e Valores dos quais destacamos os dois mais "estranhos":

TRANSPARÊNCIA – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; e

INOVAÇÃO – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.

Restitutio in integrum, do latim, restituição por inteiro, integral, retorno total ao status anterior. Para um empreendimento comercial, retomada da normalidade, da condição de sustentabilidade e perenidade do negócio.

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transnordestina

O Rally O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da nossa proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação de relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso? De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!

O Roteiro O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos rever ami…

Conflitos Mediados em 5 Passos

Para expandir os negócios, empreendedores precisam considerar todas as possibilidades de crescimento empresarial. Pensar em uma sociedade é uma atitude quase natural, afinal, duas (ou mais) cabeças pensam melhor do que uma. Porém, conviver com o sócio é algo que depende de bastante respeito, confiança e comprometimento, uma vez que, mais do que um parceiro profissional, ele precisa ter objetivos alinhados com os seus.
1 - Não confunda relacionamento pessoal com profissional É claro que ajuda se os sócios forem próximos. Mas, isso não significa que um bom relacionamento se transforme em uma boa sociedade. O relacionamento dentro de um ambiente de trabalho é bem diferente daquele em momentos de lazer. Especialmente quando os resultados esperados não vêm, ou quando a pressão cresce dentro da empresa. Neste cenário, tanto a relação pessoal quanto a profissional podem ficar comprometidas. Lembre-se de que o relacionamento com um sócio vai além das relações pessoais.
2 - Sócios com perfis prof…

Utopia

Às vezes acordo de madrugada com uma ideia ricocheteando entre minhas orelhas - para quem não tem experiência com esse fato, aviso que isso não 'dói' - e sou impelido a levantar e registrar essa ideia no papel para não esquecê-la... A frequência deste fato tem aumentado tanto que já ganhei da minha Tia o apelido de 'Escriba'... Bonitinho, se comparado ao já costumeiro epíteto de Louco. Normalmente porque essas ideais podem ser equiparadas a uma Utopia pela maioria a qual não consigo me fazer entender. Confesso: a estupidez sempre me deixa disfêmico ou popularmente gago.
Num desses momentos, há alguns anos, delimitei os Valores da integrum Consultoria bem como sua Missão e Visão. Desnecessário se faz dizer que fui, como tantas vezes, taxado de Louco. Bem, como atenuante para a massa descrente, neste momento até eu achei que tinha perdido alguns dos meus parafusos. A ideia era tão absurda que até Einstein ficaria de cabelo em pé se a ouvisse. Afinal, a combinação de Integ…