Pular para o conteúdo principal

Empresa




Nós implantamos Soluções, 
clientes colhem Resultados.

MISSÃO

Contribuir, através do conhecimento qualificado em Marketing e Desenvolvimento Humano, para o contínuo aperfeiçoamento e profissionalização do Varejo, com foco na Qualidade, Lucratividade e Responsabilidade Social, por meio da implantação da
Gestão Integrada de Marketing – GIM.





Restitutio in integrum, do latim, restituição por inteiro, integral, retorno total ao status anterior. Para um empreendimento comercial, retomada da normalidade, da condição de sustentabilidade e perenidade do negócio.

Esta premissa retrata o Caráter da Empresa, formado com a consciencia de reconhecer que só através da soma dos nossos Valores, introjetados em cada um de seus acionistas e colaboradores, poderá atingir o diferencial estratégico e a plenitude da sua Missão. Este conceito é a essência da nossa organização.



Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações; 



Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento; 



Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; 



Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.



A proposta da integrum é atuar no Mercado Varejista de todos os segmentos em Consultorias e Assessorias voltadas ao desenvolvimento e aplicação de tecnologia de Gestão Empresarial que integre: 
Gestão Integrada de Marketing - GIM (Marketing Estratégico),
Gestão de Clientes (Área Comercial) 
Gestão de Atendimento (Área Operacional), 
Gestão de  Finanças (Áreas Contábil e Tributária) e 
Gestão de Pessoas (Administração, Seleção e Desenvolvimento). 




A premissa de nossos Projetos de Consultoria é desenvolver um Modelo de Gestão para cada Cliente à medida que capacitamos seus executivos e colaboradores para operar e multiplicar o conhecimento criado a partir da própria dinâmica da Consultoria. 




Nossa Proposta de Valor está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para três Dimensões do Varejo: Pessoas, Produtos (Serviços) e Pontos de Venda. Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D, sintetizado na seguinte fórmula:

integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Serviços + Ponto de Venda)]

Os desdobramentos da fórmula, representam nossa visão das Dimensões contidas em
nossos Serviços, tanto na área de Consultoria de Gestão como na área de Desenvolvimento Humano.

Pessoas = [Desenvolvimento (Competências + Relacionamento + Atitudes)]

Serviços = [Desenvolvimento (Características + Vantagens + Benefícios)]

PDV = [Desenvolvimento (Exposição + Atendimento + Relacionamento)]


Esse conjunto de fórmulas é determinante para a construção de nossa Estrutura Organizacional bem como para o direcionamento de nossos trabalhos de Consultoria e Desenvolvimento Humano.

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transnordestina

O Rally O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da nossa proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação de relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso? De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!

O Roteiro O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos rever ami…

Conflitos Mediados em 5 Passos

Para expandir os negócios, empreendedores precisam considerar todas as possibilidades de crescimento empresarial. Pensar em uma sociedade é uma atitude quase natural, afinal, duas (ou mais) cabeças pensam melhor do que uma. Porém, conviver com o sócio é algo que depende de bastante respeito, confiança e comprometimento, uma vez que, mais do que um parceiro profissional, ele precisa ter objetivos alinhados com os seus.
1 - Não confunda relacionamento pessoal com profissional É claro que ajuda se os sócios forem próximos. Mas, isso não significa que um bom relacionamento se transforme em uma boa sociedade. O relacionamento dentro de um ambiente de trabalho é bem diferente daquele em momentos de lazer. Especialmente quando os resultados esperados não vêm, ou quando a pressão cresce dentro da empresa. Neste cenário, tanto a relação pessoal quanto a profissional podem ficar comprometidas. Lembre-se de que o relacionamento com um sócio vai além das relações pessoais.
2 - Sócios com perfis prof…

Utopia

Às vezes acordo de madrugada com uma ideia ricocheteando entre minhas orelhas - para quem não tem experiência com esse fato, aviso que isso não 'dói' - e sou impelido a levantar e registrar essa ideia no papel para não esquecê-la... A frequência deste fato tem aumentado tanto que já ganhei da minha Tia o apelido de 'Escriba'... Bonitinho, se comparado ao já costumeiro epíteto de Louco. Normalmente porque essas ideais podem ser equiparadas a uma Utopia pela maioria a qual não consigo me fazer entender. Confesso: a estupidez sempre me deixa disfêmico ou popularmente gago.
Num desses momentos, há alguns anos, delimitei os Valores da integrum Consultoria bem como sua Missão e Visão. Desnecessário se faz dizer que fui, como tantas vezes, taxado de Louco. Bem, como atenuante para a massa descrente, neste momento até eu achei que tinha perdido alguns dos meus parafusos. A ideia era tão absurda que até Einstein ficaria de cabelo em pé se a ouvisse. Afinal, a combinação de Integ…