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iDeal



Liderando a Mudança!

O iDeal é um Programa de Desenvolvimento de Expertises em Administração de Marketing e Liderança Sistêmica Situacional com o objetivo de atingir e manter o status ideal do negócio com foco em Gestão Integrada de Marketing - GIM, CRM, Atendimento, Finanças e Gestão de Pessoas.



Consultoria Organizacional

Nossa metodologia de trabalho, fundamentada na experiência, se caracteriza pela integração das especialidades e competências dos Consultores envolvidos. Elaboramos um Projeto de Reconfiguração, desenvolvido em parceria com a Equipe de cada Cliente, valorizando a criatividade e o conhecimento de cada colaborador, para gerar integração e comprometimento entre executivos e colaboradores a favor dos objetivos de seu empreendimento. Este é o nosso segredo para colocar em prática planos e estratégias e capacitar profissionalmente o maior patrimônio das Empresas: a Equipe.

Todos os nossos trabalhos se iniciam com uma criteriosa Análise Situacional, amparada por uma Pesquisa de Clima Organizacional, que serve de base para uma Proposta de Trabalho com objetivos bem definidos. Ficando a critério de cada Cliente a efetiva implantação das ações, de acordo com sua conveniência e necessidade. 

Gestão Integrada de Marketing – GIM
Coordenação das atividades Essenciais (Core Business) da Empresa integrando os outros Departamentos através dos Valores, Pessoas e da Tecnologia da Informação.
• Planejamento Estratégico
• Estrutura Organizacional
• Informes Gerenciais
• Novos Negócios

Gestão de Atendimento
Coordenação das atividades Essenciais para garantir o Atendimento das Necessidades dos Clientes (Entrega de Valor) garantindo a sua Fidelização para buscar sua Lealdade
• Gestão da Cadeia de Suprimentos 
• Operação dos Pontos de Vendas
• Prestação de Serviços
• Campanhas Promocionais

Gestão de Clientes
Coordenação das atividades Essenciais para garantir o Conhecimento das Necessidades dos Clientes garantindo a sua Fidelização para buscar a sua Lealdade
• Pesquisa de Mercado
• Comportamento do Consumidor
• Programas de Fidelização
• CRM

Gestão de Finanças
Coordenação das atividades de Controle e Gestão dos Recursos Financeiros da Empresa, indispensáveis para garantir o crescimento sustentável de suas atividades. 
• Planejamento Orçamentário
• Planejamento Tributário
• Gestão de Fluxos de Caixa
• Análise de Investimentos

Gestão de Pessoas
Coordenação das atividades de Capacitação e Desenvolvimento de Acionistas e Colaboradores, baseadas na Integração, Motivação e Ativação ao ambiente interno e externo da Organização
• Desenvolvimento Humano
• Liderança
• Clima Organizacional
• Avaliação de Desempenho

Gestão de Tecnologia da Informação
Suporte Tecnológico necessário ao atendimento das premissas de constituição da Empresa. Apoio de Decisões. Status da Empresa em Tempo Real. 
• Sistemas de Frente de Loja
• Sistemas de Retaguarda - ERP
• CRM
• Integração e Gerenciamento em 'Tempo Real'

Gestão de Comunicação Integrada
Suporte de Relacionamento da Empresa com o Mercado. 
• Propaganda e Publicidade
• Guerrilhas
• Campanhas Promocionais
• Comunicação Institucional


Desenvolvimento Humano

Palestras

O Líder Vendedor
Gestão de Redes - Associativismo



Work Shops



Liderança Sistêmica

Promover o desenvolvimento de competências para a compreensão dos fatores comportamentais que afetam a qualidade do ambiente de trabalho e os resultados das organizações.

15 Horas / Aula


Neste Work Shop, quando necessário, realizamos reuniões com as Lideranças da Empresa Contratante para melhor posicionamento dos conceitos de Liderança Situacional e Coaching.




Planejamento Estratégico
Compartilhar Missão e Visão: formulação de estratégias com as pessoas certas nos lugares certos para conduzir a Empresa ao êxito.
15 Horas / Aula

Além da discussão teórica, durante o treinamento, realizamos o acompanhamento da formulação do Planejamento Estratégico das Empresas Contratantes, elaborada pelos participantes do Work Shop.


Precificação
Ferramentas para:
a) Desenvolver uma Visão Sistêmica da composição dos Preço de Vendas, adequando-os ao Mercado e à Concorrência;
b) Proporcionar conhecimentos sobre as melhores práticas empresariais e da inovação.
15 Horas / Aula

A utilização do DRE - Demonstrativo de Resultados do Exercício, como base do treinamento, amplia a exposição teórica para o nível de Consultoria de Gestão de Finanças para as Empresas Contratantes, uma vez que analisamos a composição dos Resultados de cada uma.


Gestão de Fluxo de Caixa
Preparar Gestores para que exerçam não apenas o controle sobre o Fluxo de Caixa, como também o utilizem como poderosa Ferramenta de Planejamento para avaliar o desempenho da empresa e tomar as decisões necessárias em tempo hábil.
15 Horas / Aula

Recomendamos que o Work Shop "Fluxo de Caixa" seja aplicado em conjunto com o Work Shop "Precificação" para que os participantes sejam habilitados na utilização conjunta de duas poderosas ferramentas de Gestão.


Gestão Empreendedora
Conjunto de Ferramentas para melhorar a gestão dos negócios:
a) desenvolvendo uma Visão Sistêmica do funcionamento de uma empresa para compreender como adequar o ambiente externo ao enfoque do negócio;
b) proporcionando conhecimentos sobre as melhores práticas empresariais e da inovação.
15 Horas / Aula

O Work Shop "Gestão Empreendedora" pode ser aplicado em formato de Capacitação com um total de 60 Horas / Aula, composto dos Seguintes Módulos: Planejamento Estratégico, Precificação / DRE, Gestão de Fluxo de Caixa e Gestão de Pessoas.


Estratégia em Ação
Estabelecer um Processo de Comunicação que viabilize, eficazmente, Gerenciar Equipes de Alta Performance e colocar em prática as Estratégias de Vendas.
15 Horas / Aula

Com a utilização de ferramentas da Qualidade Total, os participantes estarão aptos a estabelecer melhorias contínuas no processo de Comunicação das Estratégias da Empresa para a Força de Vendas, Trade Marketing, Merchandising e Logística, identificando e solucionando as dificuldades para a implantação das mesmas.


Compras 3.0
Desenvolver Visão Sistêmica sobre os processos da Cadeia de Suprimentos e suas funções, bem como a utilização de ferramentas de planejamento e controle.
15 Horas / Aula

Neste Work Shop discutimos a Gestão da Cadeia de Suprimentos além do Processo de Negociação com fornecedores, lastreado com os fundamentos da Gestão de Categorias no Ponto de Vendas.


Gestão de Redes Associativas
A UNIÃO FAZ A FORÇA. A máxima do Associativismo, em alguns casos,  pode ser reescrita para: A UNIÃO SE FAZ À FORÇA.
15 Horas / Aula

Neste Work Shop discutimos as premissas básicas para a Sustentabilidade das Redes Associativas fundamentadas no princípio da Gestão Transparente.



Solicite Programas e Condições para treinamentos in company
integrum.varejo@gmail.com
(81) 9 9851.6174 / 9 9201.1281

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transnordestina

O Rally O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da nossa proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação de relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso? De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!

O Roteiro O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos rever ami…

Conflitos Mediados em 5 Passos

Para expandir os negócios, empreendedores precisam considerar todas as possibilidades de crescimento empresarial. Pensar em uma sociedade é uma atitude quase natural, afinal, duas (ou mais) cabeças pensam melhor do que uma. Porém, conviver com o sócio é algo que depende de bastante respeito, confiança e comprometimento, uma vez que, mais do que um parceiro profissional, ele precisa ter objetivos alinhados com os seus.
1 - Não confunda relacionamento pessoal com profissional É claro que ajuda se os sócios forem próximos. Mas, isso não significa que um bom relacionamento se transforme em uma boa sociedade. O relacionamento dentro de um ambiente de trabalho é bem diferente daquele em momentos de lazer. Especialmente quando os resultados esperados não vêm, ou quando a pressão cresce dentro da empresa. Neste cenário, tanto a relação pessoal quanto a profissional podem ficar comprometidas. Lembre-se de que o relacionamento com um sócio vai além das relações pessoais.
2 - Sócios com perfis prof…

Utopia

Às vezes acordo de madrugada com uma ideia ricocheteando entre minhas orelhas - para quem não tem experiência com esse fato, aviso que isso não 'dói' - e sou impelido a levantar e registrar essa ideia no papel para não esquecê-la... A frequência deste fato tem aumentado tanto que já ganhei da minha Tia o apelido de 'Escriba'... Bonitinho, se comparado ao já costumeiro epíteto de Louco. Normalmente porque essas ideais podem ser equiparadas a uma Utopia pela maioria a qual não consigo me fazer entender. Confesso: a estupidez sempre me deixa disfêmico ou popularmente gago.
Num desses momentos, há alguns anos, delimitei os Valores da integrum Consultoria bem como sua Missão e Visão. Desnecessário se faz dizer que fui, como tantas vezes, taxado de Louco. Bem, como atenuante para a massa descrente, neste momento até eu achei que tinha perdido alguns dos meus parafusos. A ideia era tão absurda que até Einstein ficaria de cabelo em pé se a ouvisse. Afinal, a combinação de Integ…